"Cozinhar é simultaneamente uma brincadeira de crianças e um prazer de adultos" Craig Claiborne.

Não tenho formação especifica sobre cozinha, mas ao longo dos anos tenho-me divertido a tentar cozinhar e a aprender novas maneiras simples e rápidas de fazer algo que seja comestível. Com este pequeno blogue pretendo partilhar algumas das receitas que costumo confeccionar de forma simples, fácil de perceber e executar.
Tomo a liberdade de deixar aqui alguns conselhos e receitas simples, para quem não sabe muito bem orientar-se numa cozinha e para quem sabe, poderá encontrar aqui algo do seu agrado.
Desafio os possíveis leitores a partilhar aqui também algumas das suas receitas.
Fernando F.

Cozinha para Nabos, Azelhas e Afins Headline Animator

sábado, 22 de setembro de 2012

Esparguete com malagueta e ovo



Ninguém sabe realmente quando é que os ovos foram introduzidos na alimentação humana, alguns historiadores apontam a data de 3200 A.C.,  existem registos chineses onde claramente indicam que os homens já utilizavam os ovos na sua alimentação. O ovo é um dos alimentos mais nutritivos da natureza e excelente fonte de proteínas de alta qualidade. Quase todos os nutrientes que o corpo necessita podem ser encontrados no ovo.

Ingredientes: (2 pessoas)

50 g de esparguete
4 ovos cozidos
2 malagueta

1 cebola  pequena 
Sumo de limão qb 
3 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
cebolinho picado a gosto
2 folhas de alface

Preparação

Cozer o esparguete em água e sal até ficar "al dente". Depois de cozido retirar da água e reservar. Quando os ovos estiverem cozidos, retire  a casca e reserve.
Numa panela coloque o azeite e junte a cebola, o alho picado e a malegueta cortada ás rodelas, deixe cozinhar até os ingredientes ficarem alourados. Seguidamente coloque o esparguete na panela e envolva com o refogado apagando o fogão.
Coloque a alface e o esparguete num prato, juntando-lhe os ovos cortados e o cebolinho espalhado por cima. Adicione umas gotas de limão.
Bom apetite!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião, obrigado